Homem é preso suspeito de assaltar motoristas de aplicativo
Criminoso de 28 anos usava corridas para render vítimas; uma motorista foi assaltada duas vezes Foto: Reprodução
Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira (19) suspeito de cometer uma série de assaltos contra motoristas de aplicativo em Sinop, a 500 km ao norte de Cuiabá. Ele se passava por passageiro, entrava nos veículos e durante a corrida anunciava o crime.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), a investigação começou após a denúncia de uma motorista que foi vítima duas vezes. O primeiro caso ocorreu em 19 de fevereiro, quando o suspeito, armado com uma faca, rendeu a condutora no setor industrial, levando seu carro, um Chevrolet Onix, além de dinheiro. No dia 4 de abril, no bairro Viena, a mesma profissional voltou a ser surpreendida pelo criminoso, que roubou celular, documentos e cartões bancários.
Outros motoristas também relataram terem sido alvo do assaltante, mas não registraram ocorrência por medo de represálias.
Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva. O suspeito foi localizado em sua casa, no bairro Parque das Araras, onde a polícia apreendeu diversos produtos de origem ilícita, incluindo perfumes, eletrônicos e uma TV de 55 polegadas.
Ele foi autuado em flagrante por receptação e responderá ainda por roubo majorado. Segundo a Polícia Civil, a prisão representa um avanço para a segurança dos motoristas de aplicativo e da população diante da reincidência e da periculosidade do investigado.