Operação da PRF em Rondonópolis fiscaliza 447 motocicletas e registra seis ocorrências criminais
Ação da Cavalo de Aço reforçou combate a irregularidades e condutas de risco no trânsito da BR-364 Foto: PRF
Entre os dias 19, 20 e 22 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou em Rondonópolis mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço, voltada à fiscalização de motocicletas — público considerado mais vulnerável no trânsito. A ação ocorreu no trecho da BR-364, entre os quilômetros 211 e 198.
Com apoio do Grupo de Motociclismo Policial (GMP/MT) e dos Grupos de Fiscalização de Trânsito (GFT 01 e 02/MT), a operação intensificou o policiamento ostensivo e especializado da PRF.
Durante os três dias de fiscalização, foram abordadas 447 motocicletas e realizados 345 testes de alcoolemia. O balanço aponta 582 autos de infração e 108 veículos recolhidos por irregularidades diversas.
Além das medidas administrativas, a operação resultou em seis ocorrências criminais. Entre elas, casos de embriaguez ao volante, direção perigosa, resistência e desobediência, além do cumprimento de mandados de prisão por homicídio qualificado, furto e uso de falsa identidade.
De acordo com a PRF, a Cavalo de Aço reforça o compromisso da instituição em salvar vidas, intensificando o combate às práticas de risco e promovendo maior segurança para todos os usuários das rodovias federais que cortam Rondonópolis e região.