Polícia Federal incinera 1,3 tonelada de drogas apreendidas na região do Araguaia
Ação em Barra do Garças contou com apoio da PRF, Polícia Militar, MPF e Vigilância Sanitária Foto: PF
A Polícia Federal incinerou, nesta quarta-feira (20), cerca de 1,3 tonelada de entorpecentes em Barra do Garças, município localizado a 511 km de Cuiabá. A queima dos materiais foi autorizada pela Justiça e ocorreu em uma indústria local, sob rigoroso esquema de segurança.
De acordo com a PF, os entorpecentes foram apreendidos nos últimos três meses em operações de combate ao tráfico na região do Araguaia, realizadas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar. No total, foram incinerados aproximadamente 300 quilos de maconha e uma tonelada de cocaína, além de invólucros e embalagens utilizados para o transporte da droga.
A ação contou com a presença da Polícia Militar, PRF, Ministério Público Federal (MPF) e Vigilância Sanitária, reforçando o caráter interinstitucional do combate ao crime organizado.
Em nota, a Polícia Federal destacou que segue intensificando as ações de inteligência e repressão ao narcotráfico em Mato Grosso, priorizando a atuação conjunta entre as forças de segurança.