Jovem é assassinado após tirar foto com gesto de “hang loose” em quitinete
Polícia investiga ligação entre ameaça feita em bar e execução registrada horas depois Foto: Reprodução
Um jovem identificado como Weliton Gomes Sousa Feitosa, 23 anos, foi assassinado na noite deste domingo (17), dentro de uma quitinete no bairro Jardim Carolina, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O crime ocorreu por volta das 20h20 e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Militar, horas antes da execução, Weliton foi ameaçado em um bar da cidade após tirar uma foto fazendo o gesto de “hang loose” com as mãos. O autor da ameaça, supostamente ligado a uma facção criminosa, o obrigou a apagar a imagem.
Na noite do crime, quatro homens chegaram em duas motocicletas, invadiram a quitinete e efetuaram disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Testemunhas informaram que Weliton morava em Matupá e estava em visita a Sorriso. Ele havia passado a tarde em um bar, jogando sinuca, quando ocorreu a discussão que antecedeu a execução.
Durante as diligências, a polícia localizou e prendeu o homem que havia feito as ameaças no bar, considerado suspeito de envolvimento no homicídio. O caso segue sob investigação para apurar a participação dos demais executores e a motivação exata do crime.