TJ-MT apresenta projeto de prevenção à violência contra a mulher em Rondonópolis
Reunião contará com autoridades do Judiciário e do Executivo; iniciativa inclui concurso escolar. Foto: Reprodução
Rondonópolis será palco, nesta quinta-feira (14), da reunião preliminar para apresentação e implementação do projeto “O Papel da Educação no Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). A ação busca envolver a rede de ensino na conscientização e prevenção desse tipo de violência, por meio de atividades pedagógicas e de um concurso escolar.
O encontro está marcado para as 9h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura, e contará com a presença da desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cemulher); da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, titular da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis; do prefeito Cláudio Ferreira (PL) e de outras autoridades.
A reunião será aberta à imprensa local, como forma de ampliar a divulgação e incentivar a participação da comunidade escolar no projeto, que será executado em parceria com órgãos municipais e entidades da sociedade civil.