• 6 de agosto de 2025
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EM OITIVA

CEI busca esclarecer contrato de digitalização e guarda de documentos firmado pela Santa Casa de Rondonópolis

Foto: Assessoria

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a situação financeira da Santa Casa de Rondonópolis ouviu, nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal, a empresária Cláudia Lucila Pereira de Oliveira, representante da empresa Precisa Sistematização Organizacional SIS LTDA, que foi contratada para prestar serviços de digitalização e guarda de documentos.

Presidente da CEI, o vereador Ibrahim Zaher destacou a importância da oitiva. “É importante a vinda dela (Claudia Lucila) até essa casa para estar prestando esclarecimentos. É um contrato que, por diversas pessoas que aqui estiveram, sempre foi falado sobre o mesmo, um contrato de um valor alto,” explicou Zaher.

Ele acrescentou que o contrato causaram certa estranheza a comissão.

“É preciso entender o momento que se foi feita essa contratação, por quem foi, por que foi, que é o que a gente tem buscado, porque a gente precisa saber esse passivo de dívida da Santa Casa, se teve alguém que levou isso a ser conduzido e o porquê fez isso. Então, contratar uma guarda de documento ao custo de quase 70 mil reais por mês para uma empresa que está tendo prejuízo é algo que não condiz com o momento que a situação financeira da Santa Casa exigia,” explicou Zaher.

O presidente acrescentou que os membros da comissão vão estar fazendo uma vistoria in loco da documentação mencionada durante a oitiva.

Relator da CEI, o vereador Vinicius Amoroso também avaliou a oitiva como fundamental para a condução dos trabalhos da comissão. “Foi extremamente importante. a gente precisa entender alguns passos, algumas dinâmicas, e a senhora Claudia nos trouxe, isso tudo com muita clareza, nos mostrou o seu ponto de vista”, afirmou Amoroso.

Na próxima terça-feira (12), a CEI segue ouvindo testemunhas e definiu como convocado o sr. Douglas Dolce Domingues, representando a empresa CBS Serviços Médicos LTDA.