PM prende homem que subiu em viatura para gravar vídeos de apologia ao crime
Suspeito possui inúmeras passagens criminais; na abordagem tentou danificar aparelho celular Foto: Polícia Militar
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão prenderam, nesta segunda-feira (28.7), um homem que subiu no capô de uma viatura e cometeu apologia ao crime, no município de Barra do Garças (516 km de Cuiabá).
As equipes identificaram que o suspeito possui inúmeras passagens criminais como roubo, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma, ameaça, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, assédio sexual, desobediência, entre outros.
Equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, ministrava curso para alunos da Escola Estadual Irmã Diva Pimentel, no bairro Santo Antônio, momento em que foram informadas de que o suspeito estava em cima da viatura, estacionada em frente à unidade escolar em um ponto demonstrativo.
O homem estava pulando no capô da viatura, enquanto tirava fotos, gravava vídeos hostilizando os policiais militares e realizando sinais com as mãos, em apologia a uma facção criminosa. O suspeito já havia fugido do local quando os policiais saíram da escola.
Diante das características do homem, os policiais militares intensificaram o policiamento na região, localizaram e abordaram o homem na Avenida Salomé José Rodrigues, mostrando a gravação para um outro homem. Ao perceber aproximação das equipes, o homem tentou quebrar o aparelho celular. O suspeito foi detido e identificado com inúmeras passagens criminais, sendo encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.