PRF prende duas mulheres com 29 kg de skunk em Rondonópolis; uma delas era foragida por roubo
Droga estava em malas dentro de ônibus que seguia para Brasília; prisão ocorreu na BR-364 Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada deste domingo (27), duas mulheres que transportavam mais de 29 quilos de skunk em um ônibus interestadual em Rondonópolis. Durante a abordagem, os policiais constataram ainda que uma das passageiras era foragida da Justiça pelo crime de roubo e usava documento falso para tentar escapar da fiscalização.
O flagrante aconteceu durante uma checagem de rotina em um ônibus que fazia a rota Cuiabá-Brasília. Ao solicitar os documentos dos passageiros, a equipe abordou duas mulheres que viajavam lado a lado. Uma delas estava acordada e entregou os documentos normalmente, afirmando que viajava com uma amiga para Goiânia.
A segunda passageira, que dormia, foi despertada e apresentou um documento de identidade. Porém, ao ser questionada sobre os dados, como o nome do pai, não soube responder corretamente. Questionada se transportava bagagens, negou, mas os policiais localizaram duas malas ligadas a elas no bagageiro do veículo.
Ao abrir as malas, foram encontrados 29,65 quilos de skunk — uma espécie de “supermaconha” com alto teor de THC. Uma das mulheres alegou, de forma incongruente, que a droga seria para consumo próprio. Já a outra acabou confessando que havia adquirido o documento falso porque estava sendo procurada pela Justiça pelo crime de roubo.
Diante da situação, as duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas, junto com a droga, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis. O caso segue sob investigação.