Mulher é espancada pelo marido e foge com os filhos durante a madrugada
Vítima pediu medidas protetivas após agressões presenciadas pelas crianças; suspeito segue foragido Foto: Polícia Militar
Uma mulher de 31 anos foi resgatada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (27), em Vila Rica, após ser brutalmente agredida pelo próprio marido, de 28 anos, dentro da residência onde moravam com os filhos, de 4 e 10 anos. O agressor fugiu do local antes da chegada da polícia e ainda não foi localizado.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 2h30 por um vizinho que, de forma anônima, relatou a situação de desespero da mulher e das crianças. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima com escoriações visíveis nos joelhos, braços e outras partes do corpo.
À equipe, a mulher contou que estava em uma lanchonete com o companheiro e, ao chegarem em casa, foi surpreendida com puxões, tapas e socos, sem qualquer motivo aparente. As agressões ocorreram na frente das duas crianças — uma filha do casal e um enteado.
Conforme relatado, ela conseguiu escapar da casa com os filhos e buscou ajuda junto a vizinhos, enquanto o suspeito fugia de carro em direção ignorada. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência, temendo por sua segurança e a dos filhos.
A mulher e os menores foram levados ao 23º Batalhão da PM, onde o caso foi formalizado. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais. A polícia fez rondas na região, mas o suspeito não havia sido localizado até o fechamento da ocorrência.