• 28 de julho de 2025
#Destaque #Política #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO

Audiência Pública na Câmara Municipal de Rondonópolis reúne mais de 200 pessoas em defesa dos direitos da pessoa idosa

Foto: Assessoria

O auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis ficou completamente lotado na tarde desta segunda-feira (28), durante audiência pública que discutiu medidas de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. A iniciativa, proposta pelo vereador Gelsão da Saúde, reuniu mais de 200 participantes, entre eles representantes de instituições públicas, profissionais da saúde e assistência social, e principalmente, os protagonistas do encontro: os próprios idosos.

Estiveram presentes grupos da melhor idade, idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), psicólogos, assistentes sociais, médicos, conselheiros, integrantes do Conselho Municipal do Idoso, secretarias municipais, Polícia Militar, União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Defensoria Pública, entre outras entidades envolvidas com a pauta.

Vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, o vereador Gelsão da Saúde ressaltou a importância da mobilização diante do crescente número de denúncias de violência. “Nós vamos fiscalizar, nós vamos pra rua, fazer valer o direito dos idosos, porque eles merecem. Nós só estamos aqui por causa dos idosos, e nós temos que cuidar e zelar deles. Hoje a Casa está cheia, fico muito feliz e emocionado”, afirmou o parlamentar.

A participação ativa dos idosos durante a audiência também foi um dos pontos altos da discussão. Aos 81 anos, dona Nenive Santos fez questão de deixar seu agradecimento público. “É um trabalho que os vereadores estão fazendo que a gente está reparando e vendo que está uma coisa muito melhor para os idosos. As pessoas idosas têm que ter os direitos, então é muito bom o que eles estão fazendo aqui”, destacou.

Além do vereador proponente, também participaram da audiência os vereadores Vinicius Amoroso, Elienai Paulino, Mariuva da Saúde e Kalynka Meirelles, que reforçaram o compromisso do Legislativo com a promoção da dignidade e proteção da população idosa.