Servidor público de cidade de Mato Grosso é preso por roubo; Prefeitura afirma que caso é de cunho pessoal
Mandado foi cumprido na sexta-feira (18); imagens da detenção repercutiram nas redes sociais nesta terça (22) Foto: Redes Sociais
Um servidor da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, identificado como Jonathan José de Campos, de 38 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira (18) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Ele deve responder por crime de roubo.
Imagens que mostram o momento da prisão, com o servidor sendo conduzido por policiais até uma viatura, passaram a circular nas redes sociais nesta terça-feira (22), gerando repercussão no município.
Em nota oficial, a Prefeitura confirmou a prisão, mas esclareceu que o caso não tem relação com a atuação do servidor na atual gestão. Segundo a administração municipal, o mandado se refere a um “processo de cunho pessoal, anterior à contratação junto ao município”. A nomeação, ainda conforme a nota, foi realizada dentro da legalidade, sem impedimentos vigentes à época.
“Por se tratar de um assunto particular, não temos acesso aos detalhes do processo. No entanto, reforçamos que não há qualquer vínculo entre essa prisão e as atividades desempenhadas pelo servidor na secretaria em que atuava”, declarou a Prefeitura.
Até o momento, o servidor permanece à disposição da Justiça. A Prefeitura não informou se será instaurado procedimento administrativo em decorrência da prisão.