Produção de ARLA marca avanço do plano estratégico entre Valloura e Botuverá
Movimento conjunto fortalece atuação no agro e responde à crescente demanda por eficiência e sustentabilidade no transporte de cargas Foto: Valloura
A Valloura dá início à produção de ARLA em sua unidade industrial localizada em Rondonópolis, Mato Grosso, consolidando mais um passo relevante dentro do plano estratégico idealizado em parceria com o Grupo Botuverá. ARLA é a sigla para “Agente Redutor Líquido Automotivo”. No contexto do agronegócio, o termo se refere principalmente ao ARLA 32, uma solução de ureia utilizada em sistemas de Redução Catalítica Seletiva (SCR) em veículos pesados e máquinas agrícolas a diesel. Sua função é reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), um poluente, transformando-os em nitrogênio e água.
A entrada na produção de ARLA 32 está conectada à lógica industrial já estabelecida na fábrica de fertilizantes da Valloura. Os processos de armazenamento, controle de qualidade e distribuição — já otimizados para a operação atual — são aproveitados para integrar essa nova frente, promovendo maior eficiência operacional e melhor aproveitamento da estrutura existente. Essa verticalização fortalece o modelo de negócio e amplia a capacidade de entrega da empresa ao setor agroenergético.
Resultado da colaboração entre as duas empresas, o ARLA será produzido pela Valloura e distribuído comercialmente pelo Grupo Botuverá — união que potencializa competências industriais e logísticas. A operação nasce com foco em atender, com excelência e agilidade, a crescente demanda por soluções que reduzam as emissões de poluentes e contribuam para um transporte mais limpo no agronegócio e demais setores.
“Esse projeto representa muito mais do que a entrada em uma nova frente de produção. Ele simboliza o avanço de um planejamento construído a muitas mãos, com visão de longo prazo e total alinhamento entre as empresas”, afirma Vicente Bissoni, diretor geral da Botuverá. “A produção de ARLA é uma resposta concreta ao mercado, que exige soluções confiáveis, com padrão industrial e respaldo técnico”, completa.
Além disso, o novo momento reforça a proposta de entregar soluções energéticas completas, com confiabilidade, qualidade e foco no campo. A iniciativa é parte de um plano estruturado, que fortalece a presença no agronegócio com produtos essenciais para a eficiência e sustentabilidade das operações agrícolas e logísticas. “Também reforça a solidez entre Valloura e Botuverá, cuja parceria tem sido responsável pela aceleração de importantes marcos da Valloura — da consolidação da sua estrutura fabril ao fortalecimento da presença comercial”, destaca o executivo.
Sobre a Valloura
A Valloura é uma empresa de fertilizantes de Mato Grosso que tem o Grupo Botuverá entre seus sócios. Especializada em tecnologias para aplicação, nutrição e fisiologia vegetal, foi fundada em 2019, inicialmente como uma representação comercial. Ao longo dos anos, consolidou sua atuação como indústria, impulsionada pela construção de sua própria unidade fabril e pelo fortalecimento da parceria com o Grupo Botuverá. Com foco em inovação, a Valloura atua com o compromisso de ir além da entrega de produtos, promovendo soluções que impactam positivamente o campo, o meio ambiente e a sociedade. Seu propósito é contribuir para uma agricultura mais eficiente, consciente e sustentável.
Sobre o Grupo Botuverá
Com 50 anos de história, o Grupo Botuverá é referência no agronegócio nacional, atendendo as principais indústrias do país, por meio do serviço de frete terceirizado, transportando grãos, fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar, combustível, entre outros. Na área de combustíveis, está presente tanto no segmento de revenda como no transporte. Com uma frota moderna e ampla infraestrutura, integra logística e produção para impulsionar o agro com responsabilidade e visão de futuro.