Polícia Civil prende jovem de 21 anos e recupera itens roubados de duas fazendas
Suspeito foi identificado após extorquir uma das vítimas pelo celular roubado; Fiat Strada e armas também foram apreendidas
Por: NMT / PJC-MT
4 de julho de 2025
Foto: Polícia Judiciária Civil
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (2), um jovem de 21 anos suspeito de envolvimento em roubos e furtos ocorridos durante a madrugada em duas propriedades rurais localizadas na zona rural de Poconé. A ação resultou na recuperação de diversos objetos levados pelas quadrilhas, incluindo um veículo Fiat Strada, armas de fogo, eletrodomésticos e ferramentas.
Segundo o relato do proprietário da primeira fazenda invadida, quatro homens armados e encapuzados arrombaram as portas da residência e levaram uma motosserra, duas televisões e ferramentas diversas. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança. Após o furto, o grupo seguiu para uma fazenda vizinha.
Na segunda propriedade, os criminosos renderam três pessoas: dois homens, de 46 e 62 anos, e uma mulher, de 43. O grupo roubou dois celulares, cerca de R$ 4 mil em dinheiro e um veículo Fiat Strada preto.
A Polícia Civil foi acionada ainda na madrugada e iniciou as investigações. Poucas horas depois, o filho de uma das vítimas procurou a Delegacia de Poconé e informou que estava sendo extorquido por um dos criminosos, que usava o celular de sua mãe para exigir dinheiro. O suspeito chegou a enviar uma chave PIX, por meio da qual foi identificado.
Durante a checagem, os investigadores constataram que o suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto. Com apoio da Polícia Militar, a equipe localizou o jovem em uma casa de Poconé. A irmã dele autorizou a entrada dos policiais, que encontraram duas armas de fogo, entorpecentes, uma mochila com pertences e a chave do carro roubado.
Interrogado, o suspeito confessou o crime e indicou o local onde o veículo estava escondido, bem como a localização dos demais objetos subtraídos.
O jovem foi preso em flagrante e entregue à delegacia. As investigações seguem para identificar e capturar os outros membros da quadrilha, que atuou de forma organizada nas duas invasões.