• 4 de julho de 2025
#Polícia #Redes

TRÁFICO DE DROGAS

Mulher tenta fugir, mas é presa com cocaína, maconha e joias durante Operação Tolerância Zero

Suspeita tentou esconder entorpecentes no banheiro; é a terceira passagem por tráfico de drogas
Foto: Polícia Militar

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico ilícito de drogas no bairro São Vicente, em Alto Garças, durante ação da Força Tática realizada na manhã desta quinta-feira (3), como parte da Operação Tolerância Zero, programa estadual de combate ao crime organizado em Mato Grosso.

A prisão ocorreu na Rua 8, quando a equipe policial patrulhava a região e avistou a suspeita em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ela demonstrou nervosismo, entrou rapidamente na casa e tentou se trancar no interior do imóvel. Os policiais desembarcaram e conseguiram detê-la no corredor, já portando duas porções de substância análoga à maconha e com um celular quebrado no bolso, possivelmente danificado para dificultar a análise do conteúdo.

Durante buscas no imóvel, os militares localizaram, em um pote de chicletes dentro do guarda-roupa, 17 pinos de cocaína, além de joias e uma cédula de R$ 100 em espécie. Todo o material foi lacrado e registrado nos envelopes n° 04093635 (celulares) e 04093636 (entorpecentes), conforme os procedimentos legais.

Diante da situação de flagrante, a mulher foi algemada, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Alto Garças. Segundo a Polícia Militar, a suspeita já possui duas passagens criminais anteriores por tráfico de drogas, registradas em 08 de agosto de 2017 e 30 de novembro de 2020.

A Operação Tolerância Zero segue em andamento em diversas cidades do Estado com foco na repressão ao tráfico e à atuação de facções criminosas.