Vereadores propõem nova arena multiuso anexa ao parque de exposições de Primavera do Leste
Indicação sugere criação de espaço definitivo para eventos com arena de rodeio, shows e praça de alimentação; proposta visa reduzir transtornos à população do entorno do Lago Municipal Foto: Divulgação
Na sessão da Câmara Municipal de Primavera do Leste realizada na última quinta-feira (23), os vereadores Joelio Moraes (Republicanos) e Hebert Viana (União Brasil) apresentaram uma indicação conjunta ao prefeito Sérgio Machnic (PL) e à Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos. A proposta pede a criação de uma nova arena multiuso em uma área de três hectares anexa ao atual parque de exposições, pertencente ao Sindicato Rural.
A sugestão prevê a construção de uma infraestrutura completa para sediar shows, rodeios e eventos populares, incluindo praça de alimentação e estrutura definitiva. Os parlamentares defendem que a nova arena seja planejada em uma área já existente e atualmente subutilizada, onde hoje há apenas uma horta que, segundo os autores, será desativada em breve.
“Essa área já foi tema de debates nesta Casa e até em redes sociais. Com o uso indevido sendo corrigido, é hora de pensarmos em uma destinação coletiva, voltada aos interesses públicos”, argumentam os vereadores.
Na justificativa, os parlamentares destacam que o atual local onde os eventos são realizados — na região do Lago Municipal — tem gerado graves incômodos para os moradores do entorno, especialmente durante grandes festas. São citados problemas como obstrução de garagens, acúmulo de lixo e até depredação de imóveis. “Sempre que tem festa no lago, acontece bastante transtorno”, descrevem.
A proposta reforça que a nova área, por ser mais afastada do centro, traria mais conforto para a população e melhor estrutura para os eventos. “Desde já conto com vossos apreços para realizar essa obra tão desejada pela comunidade”, conclui Joelio Moraes.
A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal e poderá ser incluída nas prioridades de planejamento urbano e de lazer da atual gestão.