• 28 de maio de 2025
#Polícia

TORIXORÉU

Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e apreensão de drogas e armas

Jovens com extensa ficha criminal reagiram à abordagem durante operação contra facções; ação resultou na apreensão de maconha, pistola e revólver
Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram após entrarem em confronto com policiais militares na noite desta segunda-feira (26), no município de Torixoréu, sudeste de Mato Grosso. A ação faz parte da Operação Tolerância Zero, voltada ao enfrentamento de facções criminosas e ao tráfico de drogas no estado.

Equipes do Grupo de Apoio do 2º Batalhão e do Núcleo de Polícia Militar local receberam denúncias indicando que uma dupla estaria armazenando drogas para distribuição durante uma festa na cidade. Ao averiguarem o local informado — uma residência no bairro Castro Alves — os policiais flagraram os dois suspeitos armados, que teriam reagido à abordagem.

Segundo o boletim da PM, Jhonatan Soares Santos, de 19 anos, foi visto na cozinha e disparou contra os policiais ao perceber a aproximação da equipe. Paulo Roberto Medeiros Malagut Filho, de 23 anos, saiu de um dos cômodos e também atirou. Ambos foram atingidos no revide da guarnição, socorridos pelo Samu e encaminhados ao Pronto-Socorro da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.

Na casa, foram apreendidos duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, além de dois tabletes e meio de maconha. Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência e início das investigações.

De acordo com a PM, os dois suspeitos tinham vasto histórico criminal, com registros por tráfico de drogas, posse ilegal de arma, cumprimento de mandados de prisão, uso de entorpecentes, ameaça, lesão corporal e perturbação do sossego.

A operação em Torixoréu segue o planejamento estratégico do Governo de Mato Grosso, por meio do programa Tolerância Zero, que visa sufocar a atuação de organizações criminosas em todo o estado com ações ostensivas e de inteligência.

A Polícia Militar reforça que a população pode contribuir de forma anônima com denúncias pelo número 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.

Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e apreensão de drogas e armas

Ação conjunta entre PGE e Defaz revela