Joélio Moraes anunciará saída da Câmara para assumir chefia de gabinete de Sérgio Machnic em Primavera do Leste
Vereador se licencia do mandato para reforçar articulação da base governista; suplente Anderson Silva, também do Republicanos, assumirá a vaga Foto: Assessoria
O vereador Joélio Rosa de Moraes (Republicanos) anunciará, durante a sessão desta segunda-feira (26), que está se licenciando do mandato para assumir a chefia de gabinete do prefeito Sérgio Machnic, em Primavera do Leste. Ele substituirá Carol Donin, que deixa o cargo para retornar às atividades na iniciativa privada.
A mudança ocorre em um momento estratégico para a gestão municipal, que busca fortalecer o diálogo institucional entre o Executivo e o Legislativo. Com perfil dinâmico e visão política apurada, Joélio deverá coordenar o atendimento no Paço Municipal e ampliar a articulação com os vereadores da base aliada, reforçando o alinhamento político em torno das principais pautas do governo.
Natural de Rondonópolis, Joélio nasceu em 18 de julho de 1977 e foi criado em Poxoréu. Está radicado em Primavera do Leste desde 1998, onde construiu sólida carreira como advogado, com especialização em Direito Previdenciário. É também reconhecido por sua atuação social e comunitária, tendo exercido funções como pastor evangélico e professor de música, com forte atuação em projetos de inclusão de jovens e comunidades indígenas.
Antes de ser eleito vereador em 2024, Joélio já havia ocupado cargos técnicos na Câmara Municipal, como assessor parlamentar, diretor e coordenador de pessoal. Essa experiência administrativa e política o credencia para um desempenho estratégico à frente da chefia de gabinete, especialmente no fortalecimento da base de sustentação do governo Sérgio Machnic.
Com a licença de Joélio, quem assume a cadeira na Câmara Municipal é o primeiro suplente do Republicanos, o repórter Anderson Silva. Ele deverá tomar posse oficialmente nos próximos dias, após a tramitação do ato de convocação legislativa.
A expectativa do Executivo é de que a transição seja rápida e garanta continuidade ao trabalho de articulação e governabilidade no segundo ciclo do mandato.