• 23 de maio de 2025
#Polícia

ALTA FLORESTA

Trio ligado a facção é preso por execução de trabalhador em “tribunal do crime”

Vítima foi torturada e assassinada após ser confundida com membro de facção rival; Polícia Civil prendeu suspeitos com apoio de decisão judicial
Foto: Reprodução

Três integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram presos pela Polícia Civil de Alta Floresta, entre os dias 21 e 22 de maio, acusados de participação no assassinato brutal de um trabalhador identificado como Dener Aparecido Martins, de 29 anos. O crime ocorreu no dia 18 de agosto de 2024, nas imediações da rodovia MT-325, onde a vítima atuava em uma obra.

Segundo as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade, Dener e outros trabalhadores, vindos de fora do estado para atuar na obra, foram rendidos por criminosos armados, que os amarraram com fios de telefone, agrediram e ameaçaram. O objetivo dos criminosos era identificar possíveis integrantes de uma facção rival.

Dener foi apontado erroneamente como integrante da facção oposta e acabou torturado pelo grupo. Em seguida, passou por um julgamento conhecido como “tribunal do crime”, onde, por meio de uma chamada de vídeo, “conselheiros” da facção decretaram sua execução. Ele foi levado para fora e morto com vários disparos de arma de fogo.

Desde então, a equipe da DHPP iniciou uma investigação minuciosa que levou à identificação dos envolvidos. A Polícia Civil representou junto à Justiça pela prisão preventiva dos suspeitos, medida que foi acatada e cumprida com sucesso nesta semana.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e reforça o compromisso com o combate ao crime organizado e à violência. “Esse crime bárbaro não ficará impune. Seguiremos firmes na luta contra a atuação de facções em nosso estado”, destacou um dos investigadores da operação.

Trio ligado a facção é preso por execução de trabalhador em “tribunal do crime”

Casal é preso pela Polícia Civil por