• 23 de maio de 2025
#Destaque #Primavera do Leste #Redes

PRIMAVERA DO LESTE

Primavera do Leste receberá unidade móvel do SESI para ampliar serviços de saúde e segurança do trabalho

Parceria entre Prefeitura, CDL e SESI levará atendimentos técnicos e odontológicos ao setor industrial e comunidades do município
Foto: Assessoria

A cidade de Primavera do Leste dará um importante passo em direção à valorização do trabalhador e ao fortalecimento da indústria local. O prefeito Sérgio Machnic recebeu em seu gabinete, nesta semana, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Naudir Rohr, e o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Serviço Social da Indústria (SESI), Márcio Alves, para tratar da implantação de uma unidade móvel avançada do SESI no município.

O projeto visa atender às demandas do setor industrial com uma equipe multidisciplinar, composta por técnico em enfermagem, educador físico e técnico de segurança do trabalho. Os serviços vão desde orientações sobre uso correto de EPIs até treinamentos para operação segura de maquinários, sempre de acordo com as normas vigentes de cada segmento.

Durante a reunião, Márcio Alves informou que já há uma articulação em andamento entre a Prefeitura e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) para a futura doação de um terreno destinado à construção de uma sede fixa do SESI em Primavera. Enquanto a estrutura permanente não se concretiza, os atendimentos serão realizados por meio da unidade móvel, com apoio da equipe técnica de Rondonópolis, caso haja necessidade de especialistas como engenheiros ou médicos do trabalho.

Como sugestão de localização provisória para a unidade móvel, Naudir Rohr propôs a instalação nas proximidades da estátua de São Cristóvão, destacando o fácil acesso e a visibilidade do ponto. Até que o espaço seja definido, os serviços serão prestados na sede da CDL.

Outro destaque da parceria é a disponibilidade de uma unidade móvel odontológica, que poderá ser utilizada pela Prefeitura em ações de saúde pública, como mutirões em assentamentos e bairros da cidade. “Essa é uma contribuição social do SESI. A estrutura é nossa, e a Prefeitura entra com os profissionais e insumos”, reforçou Alves.

O prefeito Sérgio Machnic celebrou o avanço nas articulações e destacou o impacto positivo da iniciativa para a cidade. “Estamos fortalecendo laços entre o poder público e instituições comprometidas com o desenvolvimento. Esta parceria é estratégica para garantir melhores condições de trabalho, ampliar os serviços de saúde e aproximar o atendimento público da população”, afirmou.

A chegada da unidade móvel do SESI representa mais qualidade de vida para os trabalhadores e um novo capítulo na modernização dos serviços públicos oferecidos à comunidade de Primavera do Leste.

Primavera do Leste receberá unidade móvel do SESI para ampliar serviços de saúde e segurança do trabalho

Casal é preso pela Polícia Civil por