Polícia Militar intensifica segurança no campo com Patrulha Rural Georreferenciada
Operação percorre 210 km em Tesouro-MT, fiscalizando propriedades e inibindo crimes na zona rural Foto: Reprodução
A 14ª Companhia Independente de Força Tática do 4º Comando Regional da Polícia Militar realizou, mais uma ação da Patrulha Rural Georreferenciada, dentro do Programa de Patrulhamento Rural. A operação teve como foco o reforço da segurança em áreas rurais do município de Tesouro-MT, visando a prevenção de crimes contra o patrimônio, além de bloqueios estratégicos e abordagens em vias de acesso às propriedades.
Durante a ação, foram fiscalizadas 13 propriedades rurais, entre fazendas e sítios, incluindo a Fazenda Kaiser VI, Fazenda Bacuri, Fazenda Ypê, Fazenda Macaúba, Fazenda Barro Preto, Fazenda Lajeado, Fazenda Potreiro, Fazenda BJ, Sítio Santa Rita, Estância Jaguaretê, Fazenda Boa Esperança e Fazenda Estrela da Guia.
Ao todo, 210 quilômetros foram patrulhados, com atenção especial à rodovia MT-110, onde a equipe realizou abordagens a veículos e indivíduos suspeitos, com o objetivo de coibir o transporte de ilícitos e garantir a tranquilidade dos produtores rurais da região.
A operação faz parte de uma estratégia contínua da Polícia Militar para integrar as forças de segurança com as comunidades do campo, utilizando o georreferenciamento para mapeamento de propriedades e maior efetividade nas ações preventivas.
O patrulhamento rural vem se consolidando como uma ferramenta essencial no combate a crimes em áreas de difícil acesso, proporcionando maior sensação de segurança e fortalecendo o vínculo entre a PM e os produtores da zona rural.