Homem agride e expulsa a própria mãe de casa no Parque São Jorge em Rondonópolis
Suspeito foi preso pela PM; ele é usuário de drogas, possui tornozeleira eletrônica desligada e diversas passagens criminais Foto:
Na manhã desta quarta-feira (21), policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foram acionados via Ciosp para atender a uma ocorrência no bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis. A denúncia dava conta de que um homem havia agredido e expulsado a própria mãe da residência onde moravam.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima na rua. Ela relatou que o filho, usuário de entorpecentes, teve um novo surto de agressividade e, após agressões verbais, a empurrou para fora de casa, impedindo seu retorno. A mulher, visivelmente abalada, afirmou que episódios como esse vêm se repetindo com frequência, mas que desta vez temeu pela própria integridade física.
O suspeito foi localizado ainda na residência. De acordo com a PM, ele não ofereceu resistência durante a abordagem e foi algemado preventivamente. Durante a checagem, os policiais constataram que o homem faz uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado, o que configura quebra de medida cautelar judicial.
O agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por diversos crimes. Veja o histórico:
-
2021 – Corrupção de menores, estelionato e uso ilícito de drogas;
-
2022 – Diversas ocorrências, inclusive furto, corrupção de menores, formação de quadrilha ou bando armado, e receptação;
-
2022 – Direção perigosa em via pública;
-
2023 – Ameaça, injúria, violação de domicílio e descumprimento de medidas protetivas.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica, inclusive quando ocorrem entre familiares. O atendimento pode ser feito pelo 190 ou pelo disque-denúncia 181.