Trio é detido por estelionato com cartão furtado em Rondonópolis
Suspeitos fizeram compras em supermercado com cartão por aproximação; produtos foram encontrados nas residências dos envolvidos Foto:
Policiais militares do 5º Batalhão da PM foram acionados via Ciosp após a denúncia de um caso de estelionato envolvendo um cartão de crédito utilizado de forma fraudulenta. A equipe se deslocou até o bairro Jardim Gramado II, onde encontrou a vítima, um homem de 49 anos, que relatou ter percebido compras não reconhecidas realizadas com seu cartão, que possui tecnologia de pagamento por aproximação.
De acordo com a vítima, o cartão havia sido extraviado ou furtado e utilizado de maneira indevida. A fraude foi confirmada após o responsável por um dos comércios onde as compras ocorreram verificar o sistema de câmeras internas. As imagens revelaram que uma das envolvidas era funcionária do estabelecimento, atualmente em licença-maternidade.
Durante as diligências, os policiais localizaram a suspeita, que alegou ter sido convidada, juntamente com uma amiga, pelo namorado desta para realizar compras com o cartão encontrado. A partir dessa informação, os militares localizaram os outros dois envolvidos. Um deles, com passagens por tráfico de drogas, confessou ter encontrado o cartão e decidido usá-lo para efetuar seis compras em um supermercado, cujos valores variavam. As notas fiscais foram anexadas ao boletim de ocorrência.
O suspeito informou ainda que, após as compras, tentou destruir o cartão amassando-o e jogando-o em uma lixeira próxima à sua casa, onde foi localizado pelos policiais.
Os três envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis para os devidos procedimentos legais. Os produtos adquiridos de forma ilícita foram encontrados nas residências dos suspeitos e já estavam divididos entre eles.