• 14 de maio de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Rondonópolis #Vídeos

RONDONÓPOLIS

Homem com histórico criminal é preso após manobras perigosas e pilotar moto sem CNH em Rondonópolis

Suspeito empinava motocicleta, pilotava com uma mão e sem placa de identificação na Vila Mariana; veículo foi apreendido
Foto:

Na madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 00h10, policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) realizaram a prisão de um homem flagrado pilotando uma motocicleta de forma extremamente perigosa na rua Presidente Castelo Branco, no bairro Vila Mariana, em Rondonópolis (MT).

Durante ação rotineira de Protocolo de Abordagem, Busca e Checagem, os agentes se depararam com o condutor realizando manobras arriscadas, como trafegar em zigue-zague, pilotar com apenas uma das mãos e empinar o veículo, equilibrando-se sobre apenas uma das rodas, colocando em risco a própria segurança e a de outros usuários da via pública.

Ao ser abordado, os policiais constataram que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou qualquer permissão legal para conduzir o veículo. Além disso, ele trafegava na contramão da via e não sinalizou previamente mudanças de direção, desrespeitando normas básicas de trânsito e gerando risco de acidente.

Outro agravante foi o estado do veículo: a motocicleta não possuía placa de identificação, e apresentava escapamento adulterado, o que reforçou a decisão dos agentes de realizar a remoção do veículo para o pátio do Departamento de Trânsito.

Durante a checagem de antecedentes criminais, os policiais identificaram que o suspeito possui diversas passagens anteriores pela Justiça, incluindo:

  • 2014 – Ameaça

  • 2016 – Direção perigosa

  • 2019 – Diversos registros criminais

  • 2019 – Posse irregular de arma de fogo

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso será encaminhado ao Judiciário para as providências legais cabíveis. A Polícia Militar destacou que ações como essa fazem parte do esforço constante para garantir mais segurança no trânsito urbano e combater a reincidência de condutores infratores.

A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo número 190 ou pelo Disque-Denúncia 0800 065 3939.

Homem com histórico criminal é preso após manobras perigosas e pilotar moto sem CNH em Rondonópolis

Rodovia BR-163 em Mato Grosso recebe 260