Dupla é presa com grande quantidade de drogas em operação policial na Vila Canaã
Suspeitos foram flagrados traficando no “Beco da Canaã”, ponto conhecido da criminalidade. Apreensão incluiu cocaína, maconha, pasta base e dinheiro trocado. Foto:
Na noite desta última terça-feira (6), dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Vila Canaã, em mais uma ação da Operação REFAC (Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas). A equipe RAIO 01 patrulhava a Avenida Rui Barbosa quando flagrou os suspeitos vendendo entorpecentes no local conhecido como Beco da Canaã.
Os policiais avistaram movimentação intensa de usuários e, ao se aproximarem, flagraram os dois homens repassando drogas. A abordagem foi imediata. Com eles, foram encontradas pochetes contendo diferentes tipos de drogas e dinheiro trocado.
Com o primeiro suspeito, J.S., foi apreendida uma pochete preta da marca Puma com o seguinte conteúdo:
-
27 porções de substância análoga à pasta base
-
36 pedras do mesmo entorpecente
-
27 porções de substância semelhante à maconha
-
R$ 22,00 em espécie
Com o segundo suspeito, C.H.S., foi encontrada uma pochete preta da marca Nike contendo:
-
12 porções de cocaína
-
2 porções de pasta base
-
28 porções de maconha
-
R$ 64,35 em dinheiro trocado
Indagados sobre a origem dos entorpecentes, ambos admitiram que estavam vendendo drogas no local. O Beco da Canaã é um ponto conhecido da polícia por ser área de comércio frequente de drogas.
Carlos H. S. apresentava escoriações nas costas e no peito, que segundo ele, foram causadas por uma briga com moradores de rua. Já Jhonata S. tinha um arranhão na testa, ocasionado durante o algemamento, conforme relatado pela equipe.
Carlos possui uma ficha criminal extensa:
-
2020: Tráfico de drogas (Campo Novo dos Parecis)
-
2021: Porte ilegal de arma de fogo (Araputanga)
-
2021: Incêndio e vias de fato (Campo Novo dos Parecis)
-
2023: Tráfico de drogas (Campo Verde)
Jhonata S. também possui antecedentes registrados em 2024.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. A polícia segue intensificando o combate ao tráfico na região.