Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra integrante de facção criminosa
Ação da DERFVA integra o programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, promovido pelo Governo do Estado Foto:
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), cumpriu nesta segunda-feira (5), em Cuiabá, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por envolvimento com facção criminosa.
Inicialmente, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito, no bairro Tijucal, onde ele não foi localizado. Após diligências complementares, a equipe conseguiu identificar seu paradeiro em uma empresa localizada na zona rural da capital, às margens da rodovia MT-364.
Com o apoio dos funcionários do local, o suspeito foi encontrado e cientificado da ordem judicial, sendo preso sem oferecer resistência. Em seguida, ele foi conduzido à sede da DERFVA para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
A operação integra o programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao enfrentamento direto e sistemático da atuação de organizações criminosas em Mato Grosso. A medida reforça o comprometimento das forças de segurança com a repressão qualificada e a desarticulação de grupos que ameaçam a ordem pública.