• 26 de abril de 2025
#Mato Grosso #Polícia #Vídeos

DIAMANTINO

Trio é preso por assassinato cruel de jovem; vítima foi espancada até a morte

Letícia Maria da Silva Campos, de 24 anos, foi localizada sem vida em uma pedreira; três homens foram autuados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Foto:

Três homens foram presos em flagrante na tarde de sexta-feira (25), acusados de envolvimento no assassinato de Letícia Maria da Silva Campos, de 24 anos, em Diamantino (208 km ao médio-norte de Cuiabá). O corpo da jovem foi encontrado em uma pedreira horas antes da prisão. O trio responderá por homicídio qualificado com meio cruel e ocultação de cadáver.

Conforme o boletim de ocorrência, os irmãos Jackson da Silva Farias, 21, Ronald José da Silva, 22, e Gilnondas da Silva Nogueira foram detidos pela Polícia Civil. O pai dos suspeitos e um amigo chegaram a ser conduzidos para a delegacia, mas foram liberados após não serem encontrados indícios suficientes de participação no crime.

Segundo o delegado Marcos Bruzzi, as investigações começaram logo após o desaparecimento ser registrado no dia 19 de abril. Com o apoio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a Polícia conseguiu rastrear os últimos passos da vítima, desde sua saída de uma boate até o momento do desaparecimento.

As apurações indicam que Letícia seguiu no carro dos suspeitos para outro local. Durante o trajeto, houve um desentendimento e a jovem tentou sair do veículo, retirando a chave da ignição e lançando-a na rua. Em reação, segundo relato de um dos presos, os três passaram a agredi-la brutalmente com socos, chutes, pisões e enforcamento, resultando em sua morte no local.

Sem a chave para movimentar o carro, o grupo contou com o auxílio de um amigo para rebocar o veículo até uma residência. Posteriormente, a vítima foi transportada no porta-malas de outro automóvel até a pedreira, onde foi abandonada.

As investigações também apontam que a calcinha da vítima foi levada pelos suspeitos e escondida, posteriormente lavada para exames periciais. Conversas encontradas nos celulares dos acusados revelaram orientações para ocultar o item na casa da mãe dos irmãos.

O delegado destacou a gravidade do caso: “Nos empenhamos ao máximo para localizar a vítima, seria maravilhoso que fosse com vida, mas, infelizmente, temos que dar a triste notícia deste crime bárbaro de espancamento por motivo fútil.”

A Polícia ainda aguarda os resultados dos exames periciais para determinar se houve violência sexual. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.

Trio é preso por assassinato cruel de jovem; vítima foi espancada até a morte

Dupla é presa em área de mata

Trio é preso por assassinato cruel de jovem; vítima foi espancada até a morte

Polícia Civil prende suspeito de roubo a