• 26 de abril de 2025
#Mato Grosso #Polícia

OPERAÇÃO INTERESTADUAL

Foragido por homicídio brutal de mulher trans é capturado em Goiás após investigação da Polícia Civil de MT

Suspeito, ligado a facção criminosa e com extensa ficha criminal, foi preso em Itapuranga; vítima teve corpo esquartejado e jogado no Rio Arinos.
Foto:

m uma operação interestadual realizada nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil prendeu, no município de Itapuranga (GO), um homem foragido da Justiça de Mato Grosso, acusado de participação em um crime brutal ocorrido em fevereiro de 2023, no município de Tapurah (204 km de Sinop). O suspeito é investigado pelo homicídio qualificado e destruição de cadáver de uma mulher trans, morto a mando de uma facção criminosa.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as delegacias de Tapurah (MT) e Itapuranga (GO), com apoio da Polícia Civil de Itaberaí. Contra o suspeito havia três mandados de prisão preventiva expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop e pela Vara Única de Tapurah.

Segundo as investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Tapurah, o crime foi planejado e executado de forma cruel: a vítima foi atraída para uma emboscada, morta, esquartejada e teve partes do corpo descartadas no Rio Arinos, ainda no território de Tapurah. As apurações apontam que o homicídio foi ordenado por uma facção criminosa que atua em Mato Grosso.

Além deste crime bárbaro, o detido possui uma extensa ficha criminal, com registros por tortura, tráfico de drogas, desobediência e envolvimento em organização criminosa.

Após intenso trabalho de troca de informações entre as equipes de inteligência, o criminoso foi localizado e capturado em Itapuranga. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional da cidade, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos na execução e ocultação do cadáver. A Polícia Civil reforça o compromisso de combater organizações criminosas e dar resposta rápida à sociedade frente a crimes de extrema violência.