Uma ação rápida da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na apreensão de 165 emulsões encartuchadas — totalizando 49,7 quilos de material explosivo — no terminal de cargas de uma transportadora em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (25).
A operação teve início após uma denúncia anônima apontar a existência de uma encomenda suspeita de conter explosivos no terminal. De imediato, equipes do Bope, com o suporte do Esquadrão de Bombas e do Canil da unidade, se deslocaram para realizar a inspeção.
Os cães farejadores localizaram rapidamente a carga suspeita. Na sequência, um técnico explosivista do Esquadrão de Bombas adotou todos os procedimentos especializados para confirmar a natureza do material e realizar sua remoção segura.

O explosivo foi levado a um local seguro, onde passará por testes para verificação da condição do produto, seguido da destruição adequada dos artefatos, conforme protocolo de segurança.
A polícia agora investiga a origem e o destino da carga, para identificar eventuais responsáveis pela remessa ilegal. O Bope destacou que a ação evitou riscos de grande magnitude, protegendo a integridade da população e das instalações da região.
A Polícia Militar reforça o canal de disque-denúncia, encorajando a população a colaborar com informações de forma anônima, pelos números 190 ou 0800-065-3939.
