• 25 de abril de 2025
#Mato Grosso #Polícia

ITANHANGÁ

“O crime tá online”: Polícia Civil prende jovem que vendia drogas pelo WhatsApp

Investigado usava o WhatsApp para atrair clientes com frases chamativas e foi surpreendido com drogas prontas para venda em casa.
Foto:

Na noite de quinta-feira (24), a Polícia Civil desarticulou um ponto ativo de tráfico de drogas no município de Itanhangá (MT) e prendeu em flagrante um jovem de 23 anos, que usava o WhatsApp para anunciar entorpecentes com mensagens como “A loja tá aberta” e “O crime tá online”.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Tapurah, após o recebimento de uma denúncia que apontava o suspeito como responsável por abastecer usuários da região. Com base nas informações, os investigadores conseguiram localizar o endereço e iniciaram a vigilância do imóvel.

Durante o monitoramento, foi observada intensa movimentação de pessoas, indicativo clássico de um ponto de venda de drogas. Os policiais decidiram intervir e flagraram o jovem com diversas porções de entorpecentes em mãos.

Na casa, foram apreendidos mais de 30 pinos de cocaína, além de uma mochila escondida nos fundos do imóvel contendo porções de maconha e pasta base de cocaína, além de um celular e outros itens usados na comercialização ilegal.

O suspeito foi levado à Delegacia de Tapurah, onde foi interrogado e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e por promover ou integrar organização criminosa. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.