Polícia Militar resgata recém-nascida abandonada em sacola de lixo
Bebê com apenas três dias de vida foi levada com urgência para a UPA e passa bem; caso será investigado pela Polícia Civil Foto:
Policiais militares do 3º Batalhão realizaram, na tarde desta quinta-feira (10), o resgate de uma recém-nascida encontrada dentro de uma sacola plástica em uma área abandonada do bairro CPA 4, em Cuiabá. A bebê, com aproximadamente três dias de vida, ainda estava com o cordão umbilical e vestígios de placenta nos cabelos.
A equipe, composta pelos cabos Ricardo Augusto de Oliveira Cruz e Ivan Barbosa dos Santos Carvalho, fazia patrulhamento na avenida Curió quando foi abordada por populares que ouviram o choro de uma criança vindo de um monte de lixo. No local indicado, os policiais encontraram a bebê se mexendo dentro da sacola.
Sem hesitar, os militares conduziram a criança até a UPA do bairro Morada do Ouro, onde ela foi atendida por uma equipe médica. Segundo os profissionais, trata-se de uma menina saudável, com cerca de 3 quilos, que agora passará por exames complementares no Instituto Médico Legal antes de ser encaminhada ao acolhimento do Conselho Tutelar.
“Essa foi uma rápida ação que mostra o preparo dos nossos policiais para enfrentar qualquer situação. A bebê foi salva com vida e agora passa por todos os atendimentos necessários”, declarou o tenente-coronel Matheus Cacciolari, comandante-adjunto do 3º BPM.
A Polícia Judiciária Civil investigará o caso, que será registrado como abandono de incapaz, entre outros possíveis crimes.