Morador de rua é executado com tiro no rosto ao lado da UFMT
Suspeitos estavam em uma Land Rover preta e fugiram após o crime; câmeras da região podem ajudar na identificação Foto:
Um homem em situação de rua, ainda não identificado, foi morto com um tiro no rosto na noite de quarta-feira (9), na Avenida Edgar Vieira, conhecida como Rua 1, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. O crime aconteceu próximo a bares e à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e chocou moradores da região.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h10 após relatos de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem caído na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou a morte ainda no local. A vítima apresentava uma marca de tiro no rosto.
Segundo testemunhas, a vítima caminhava pela avenida quando uma caminhonete Land Rover preta se aproximou. Alguém de dentro do veículo chamou o homem, que, ao se aproximar, foi atingido com um disparo à queima-roupa. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à Avenida Fernando Corrêa da Costa.
A área foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações serão analisadas para tentar identificar os autores do homicídio.
O caso segue em investigação e, até o momento, ninguém foi preso.