• 15 de abril de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Rondonópolis

Violência Doméstica

Homem agride mulher com cabo de vassoura e é imobilizado por testemunha em Rondonópolis

Homem com extensa ficha criminal viajou de Poxoréu para tentar reatar relacionamento, mas acabou preso após ataque de ciúmes e violência em plena madrugada
Foto:

Em mais um episódio alarmante de violência doméstica, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h40 desta quinta-feira (10) para atender uma ocorrência no centro de Rondonópolis. Ao chegarem ao local, os agentes do 5º BPM encontraram o suspeito já imobilizado no chão por uma testemunha, após um momento de tensão e agressividade.

Segundo o relato da vítima, ela manteve um relacionamento com o agressor por cerca de sete meses, e está separada há quatro. O homem, morador de Poxoréu, teria vindo até Rondonópolis com o pretexto de reatar o relacionamento. O casal, que possui um histórico anterior de violência, ingeriu bebida alcoólica na casa de uma testemunha, quando o comportamento do suspeito mudou drasticamente.

Movido por ciúmes, ele tentou agredir a mulher e, ao ser contido pela testemunha, ameaçou incendiar a motocicleta da vítima que estava estacionada em frente à residência. Em seguida, lançou dois capacetes contra o veículo e a mulher, quebrando ambos. A vítima tentou proteger seu bem, mas acabou sendo atingida no braço esquerdo por um golpe com um cabo de vassoura, sofrendo lesões.

A testemunha, ao presenciar a agressão, entrou em luta corporal com o suspeito, conseguindo derrubá-lo e imobilizá-lo até a chegada da polícia. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia.

O suspeito possui um histórico criminal extenso, com passagens que incluem furto (2012, 2014, 2018), direção perigosa, porte ilegal de arma (2016), lesão corporal e ameaça (2019), além de tráfico de drogas em 2021.

O caso segue sob investigação e a vítima receberá acompanhamento da rede de apoio à mulher.