• 8 de março de 2026
#Mato Grosso #Polícia

Homicídio Qualificado

Empresário conhecido como “Lagoa” é morto em tiroteio brutal na frente da própria distribuidora

Empresário foi levado ao hospital, mas chegou já sem vida
Foto:

O bairro Jardim Olinda, em São José do Rio Claro, foi palco de uma noite sangrenta e de puro terror nesta quinta-feira (3). O empresário José Cícero Mota da Silva, de 41 anos — conhecido como Lagoa — foi executado friamente a tiros na porta de sua distribuidora de bebidas. Ele ainda tentou reagir, houve intensa troca de tiros, mas acabou baleado e morto no local.

Conforme relatos, três criminosos chegaram em um carro e, sem dizer uma palavra, dois deles desceram armados e começaram a atirar sem piedade. Mesmo sob ataque, José ainda conseguiu sacar sua arma e reagiu, disparando contra os atiradores. O confronto foi rápido e violento. Os bandidos fugiram em seguida, deixando o rastro de sangue para trás.

Ferido gravemente, o empresário foi levado às pressas para o hospital da cidade, mas chegou sem vida. Sua companheira, que presenciou toda a cena, ficou em estado de choque e mal conseguia falar com os policiais.

A arma de fogo usada por José misteriosamente desapareceu da cena, mas foi localizada horas depois, graças a uma denúncia anônima. A Polícia Civil já está em campo para tentar identificar os autores do crime brutal.

A Politec isolou o local e colheu os primeiros vestígios do que pode ter sido um acerto de contas ou execução premeditada. O caso agora é tratado como homicídio doloso qualificado, e a cidade, antes pacata, amanheceu com o peso de mais uma vida ceifada pela violência.