• 11 de maio de 2026
#Destaque #Polícia #Primavera do Leste #Redes

Aluno do IF é flagrado com facão e admite uso de drogas; pais cobram providências da instituição

Foto:

Uma situação envolvendo segurança escolar tem causado preocupação entre pais de alunos do Instituto Federal (IF) de Primavera do Leste. Segundo relatos recebidos por nossa redação, um estudante de 25 anos foi flagrado com uma arma branca – um facão – em seu veículo e, em algumas ocasiões, chegou a circular com o objeto dentro da escola.

De acordo com o depoimento de uma mãe, que preferiu não se identificar, o jovem frequenta as aulas aparentemente sob efeito de substâncias psicoativas. Durante abordagem da Polícia Militar, ele teria admitido o uso de maconha. “Meu filho está assustado com a situação, e o mais preocupante é que a direção do IF parece querer abafar o caso, dizendo que não pode fazer nada”, relatou a mãe.

O episódio acende um alerta para a segurança no ambiente escolar e levanta questionamentos sobre os protocolos adotados pela instituição diante de situações que envolvem risco à integridade física de alunos e servidores.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Instituto Federal para buscar esclarecimentos sobre o caso, as providências adotadas e quais medidas serão tomadas para garantir a segurança da comunidade acadêmica. Até o momento, não houve retorno.

Pais e responsáveis pedem mais transparência e atuação firme da direção diante do ocorrido. “É uma situação vergonhosa. O mínimo que esperamos é segurança e seriedade no tratamento de casos tão graves”, desabafa a mãe.

A comunidade escolar aguarda um posicionamento oficial nos próximos dias.

Aluno do IF é flagrado com facão e admite uso de drogas; pais cobram providências da instituição

Polícia Civil recupera R$ 32 mil após

Aluno do IF é flagrado com facão e admite uso de drogas; pais cobram providências da instituição

Filho de ex-presidente da Aprosoja é preso