• 3 de abril de 2025
#Destaque #Política #Redes #Rondonópolis

LEGISLATIVO

RONDONÓPOLIS Kalynka quer execução do Hino Nacional na rede municipal de ensino

O projeto já foi aprovado e sancionado e deve começar a ser aplicado nos próximos dias
Foto: Denilson Paredes/NMT

Um projeto de lei da vereadora Kalynka Meirelles (PL) quer a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras brasileiras, do Estado e de Rondonópolis nas escolas da rede municipal. O projeto já foi aprovado e sancionado e deve começar a ser aplicado nos próximos dias.

De acordo com a parlamentar, a ideia é resgatar sentimentos como o civismo nas crianças. “O objetivo principal é resgatar o civismo, resgatar o sentimento de patriotismo. A gente quer fazer com que o município também resgate esses valores, principalmente do patriotismo, do civismo, desde os pequenininhos. Quando você ensina o pequeno, ele vai reproduzindo ao longo da vida”, explicou.

Ela conta que algumas unidades escolares já começaram a executar o Hino Nacional antes do início das aulas e a recepção por parte das crianças foi positiva. “Eles gostam bastante, se identificam bastante com a bandeira brasileira, com a bandeira do município, com a bandeira do estado também”, externou.

Kalynka continua lembrando que nas escolas militarizadas do estado a execução do Hino e o hasteamento das bandeiras é prática comum e, somada à disciplina imposta, tem resultado em um melhor aproveitamento por parte dos estudantes, que tem alcançado melhores resultados em avaliações como o Indice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB).

Segurança nas escolas

Outra iniciativa da vereadora foi cobrar da administração municipal a instalação de câmeras de vigilância nas escolas da rede municipal, o que já foi feita em várias delas, mas deve chegar a todas as unidades escolares.

RONDONÓPOLIS Kalynka quer execução do Hino Nacional na rede municipal de ensino

Primavera do Leste recebe Michelle Bolsonaro em

RONDONÓPOLIS Kalynka quer execução do Hino Nacional na rede municipal de ensino

Concessionária Morro da Mesa abre vaga para