Comandante Ozeias de souza esclarece boatos sobre ser o Secretário de segurança e ordem pública em Primavera do Leste
Foto: Redes sociais
O presidente municipal do partido Republicanos em Primavera do Leste, Comandante Ozeias de souza esclareceu nesta quarta-feira (03) que ainda não tem nada oficial sobre ser o Secretário, e que está sim junto na criação da secretaria de segurança e ordem pública do município, a qual já está inclusa na reforma administrativa e passará pela câmara municipal em breve para ser aprovada, mas a nomeação do secretário dependerá do prefeito Sérgio Machnic (PL) para assumir a futura Secretaria Municipal de Segurança e ordem Pública, prometida pelo Executivo em campanha.
Segundo Ozeias, que também é aviador e foi candidato a vereador, a especulação sobre sua possível indicação para o cargo ainda é prematura, já que a secretaria nem sequer existe formalmente. “Até o momento, apenas participou de algumas reuniões, A secretaria ainda será criada, dentro da reforma administrativa que o prefeito deve enviar à Câmara Municipal nos próximos dias. Irei aguardar passar pela câmara e também se será eu que o Prefeito irá nomear, vou analisar com responsabilidade e junto ao meu grupo político”, afirmou o presidente do Republicanos.
O nome de Ozeias tem circulado nos bastidores como um dos favoritos para comandar a nova pasta, devido ao seu conhecimento na segurança aeronáutica e ao papel estratégico que desempenhou nas eleições municipais de 2024. Mesmo disputando as eleições e não sendo eleito pois Ozeias dedicou ao demais candidatos do partido abrindo mão da sua campanha para atuar diretamente na coordenação da campanha do prefeito Sérgio Machnic e da vice-prefeita Iva Viana, esta última filiada ao próprio Republicanos.
A eventual criação da Secretaria de Segurança Pública faz parte da agenda do Executivo para fortalecer a atuação do município no enfrentamento à criminalidade, em parceria com as forças de segurança do estado. A medida, no entanto, dependerá da aprovação da Câmara Municipal e da viabilidade orçamentária.
Ozeias afirmou que continuará contribuindo com a cidade dentro de seu papel político, seja na articulação partidária, seja na atuação legislativa. “Tenho compromisso com o Republicanos, com a cidade e com o projeto que ajudamos a construir. Qualquer nova missão será analisada com serenidade e espírito público”, disse.
Nos bastidores, a possível entrada de Ozeias no Executivo é vista como um movimento que poderia consolidar ainda mais a aliança entre PL e Republicanos, fortalecida na última eleição.
A expectativa é que a proposta de reforma administrativa seja enviada à Câmara ainda neste mês. Até lá, as especulações devem continuar movimentando os bastidores políticos de Primavera do Leste.