Destroços de avião desaparecido são encontrados em área de mata; Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu acesso ao local exato
Militares seguem na busca de uma rota acessível aos destroços do monomotor. Foto:
Parte dos destroços do avião monomotor modelo Piper Cherokee Six, que desapareceu na manhã desta quarta-feira (2) após decolar do aeroporto de Primavera do Leste, foram localizados pela equipe de Busca e Salvamento da FAB, que destacou uma aeronave SC-105 Amazonas para ajudar na localização do monomotor.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, destroços da aeronave foram avistados a cerca de 30 min de Rondonópolis em área de mata, mas ainda não se sabe qual a situação do monomotor e nem do piloto Flavio Rivera, já que a área é de difícil acesso.
A aeronave partiu às 7h15 com destino a Rondonópolis para buscar o proprietário, mas perdeu contato poucos minutos após a decolagem. Com o desaparecimento, autoridades aeronáuticas acionaram o protocolo de emergência e mobilizaram a Força Aérea Brasileira (FAB) para coordenar as buscas.
Diante da situação, equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizadas às 17h para iniciar as buscas, enfrentando obstáculos como terreno de difícil acesso e a chegada da noite, que tornou o percurso mais lento e perigoso. No entanto, os esforços continuarão até que seja possível alcançar o local exato dos destroços.
A expectativa das equipes de resgate é encontrar o piloto com vida para prestar socorro imediato. A operação conta com três viaturas e oito militares, incluindo o comandante do batalhão, tenente-coronel Guimarães. Além disso, pilotos do Aeroclube também participam das buscas.
Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foi requisitada para apoiar as equipes terrestres e deve chegar nesta manhã para reforçar as operações de resgate.
Vídeos: Capitão Roberto / Corpo de Bombeiros
Mais informações devem ser divulgadas em breve.