Polícia Militar prende suspeito por pichação de símbolos de facção criminosa
Suspeito possui passagens criminais por tráfico de drogas Foto: Polícia Militar
Policiais militares do 24º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (20.3), um homem de 35 anos suspeito de realizar pichações com símbolos de uma facção criminosa na região do Distrito Industrial, em Cuiabá.
A ação ocorreu após a PM receber denúncias e vídeos relatando que um grupo estava pichando muros residenciais e comerciais com as iniciais de uma organização criminosa. Com base nessas informações, as equipes iniciaram diligências na região e flagraram dois homens realizando as pichações. Um deles foi preso, enquanto o outro conseguiu fugir.
Com o suspeito detido, os policiais apreenderam sprays, tintas e outros materiais usados na prática criminosa. Durante a abordagem, ele confessou que estava cumprindo ordens da facção, com o objetivo de promover apologia ao crime e intimidar moradores e comerciantes.
A PM também constatou que o homem já possuía passagens criminais por tráfico de drogas, ameaça e homicídio. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá para os procedimentos legais.
As buscas continuam para identificar e prender os outros envolvidos no crime.
Disque-denúncia
A população pode contribuir com informações à Polícia Militar de forma anônima, pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.