• 3 de abril de 2025
#Agronegócio

Ações da China e Hong Kong caem com cautela dos investidores após ganhos recentes

Foto:

As ações na China e o mercado acionário de Hong Kong registraram queda nesta quinta-feira (20), com os investidores demonstrando cautela diante da volatilidade de curto prazo, após fortes ganhos recentes, especialmente no setor de tecnologia. O índice de Xangai fechou com queda de 0,51%, aos 3.408 pontos, enquanto o CSI300, que reúne as principais empresas listadas nas bolsas de Xangai e Shenzhen, recuou 0,88%, aos 3.974 pontos.

O subíndice financeiro do CSI300 caiu 1,07%, o setor de bens de consumo básicos perdeu 1,62%, o índice imobiliário recuou 0,43%, e o setor de saúde teve uma queda de 1,11%. No mercado de Hong Kong, o índice Hang Seng registrou uma queda de 2,23%, sua maior queda diária em março, com as ações de grandes empresas de tecnologia listadas na bolsa de Hong Kong ampliando suas perdas, chegando a recuar até 3,4%.

De acordo com Kenny Ng, estrategista de valores mobiliários da China Everbright Securities International, a realização de lucros por parte de investidores, após os ganhos expressivos da sessão anterior, é uma reação comum e esperada nesses momentos de volatilidade.

No restante da Ásia, o cenário foi mais favorável: o índice Kospi, da Coreia do Sul, subiu 0,32%, fechando aos 2.637 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex teve um aumento expressivo de 1,90%, alcançando 22.377 pontos, enquanto em Cingapura, o índice Straits Times subiu 0,57%, fechando aos 3.930 pontos. Já em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 1,16%, atingindo os 7.918 pontos.

Em Tóquio, o índice Nikkei permaneceu fechado.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Ações da China e Hong Kong caem com cautela dos investidores após ganhos recentes

Dólar inicia o dia em leve alta

Ações da China e Hong Kong caem com cautela dos investidores após ganhos recentes

Soja mantém estabilidade em Chicago à espera