Bombeiros e indígenas tentam localizar criança sumida em MT
Criança some após ser deixada para voltar sozinha para casa. Equipes enfrentam chuvas intensas nas buscas Foto: Reprodução
Militares do Corpo de Bombeiros seguem realizando buscas em áreas de mata e percorrendo margens de rios e lagos próximos à Aldeia Novo Progresso, em Paranatinga (MT), para localizar uma criança indígena da etnia Xavante, de 1 ano e 8 meses, desaparecida desde o último sábado (8).
A região de difícil acesso tem exigido o uso de caminhonetes para a locomoção das equipes, que enfrentam dificuldades adicionais devido às chuvas intensas registradas nos últimos dias. Desde o desaparecimento, indígenas da comunidade se mobilizaram para ajudar nas buscas.
De acordo com familiares, a criança saiu de casa acompanhada de um primo de 10 anos para buscar farinha de trigo na casa do avô, localizada a cerca de 400 metros da aldeia. No trajeto, o mais velho pediu que o menino retornasse sozinho para casa. Desde então, ele não foi mais visto.
A Polícia Civil foi acionada, e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local na madrugada de segunda-feira (10) para reforçar as buscas, que seguem sem interrupções.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/q/U7H9MFQbaIeWzIesiPyw/whatsapp-image-2025-03-11-at-15.37.42.jpeg)






