Polícia Civil prende agressor acusado de descumprir medidas protetivas e agredir ex-mulher
Foto:
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), prendeu um homem, nesta quarta-feira (19.2), após descumprir medidas protetivas, perseguir a ex-companheira e voltar a agredi-la.
A vítima já estava separada do suspeito há duas semanas. Porém, por não aceitar o término do relacionamento, que durou cinco anos, o ex-companheiro a perseguiu, a encontrou com uma prima em um comércio e deu tapas no rosto dela.
Durante as agressões, o suspeito ainda tentou atingir a ex-companheira com um capacete, mas foi impedido pela prima da vítima, que gritou e ordenou que ele fosse embora do local.
Segundo a delegada da DEDM, Vanessa Aguiar, durante o relacionamento do casal, o suspeito agrediu a vítima fisicamente e a ameaçava de morte, dizendo que “seus dias estavam contados” e que “a polícia não iria protegê-la”.
No dia 20 de setembro de 2024, ele chegou a cravar uma faca no armário da cozinha deles e só não atingiu a ex-companheira por ter sido impedido pela filha dela.
Diante do descumprimento das medidas protetivas e da gravidade do caso, a delegada Vanessa Aguiar representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça. A equipe de investigadores da DEDM prenderam o suspeito em Cuiabá.
“A rápida ação da Polícia Civil, em um caso em que o próprio agressor dizia para a vítima que a polícia não a protegeria, mostra que as vítimas podem sim confiar na Delegacia da Mulher e devem denunciar qualquer tipo de violência que sofrerem”, enfatizou a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT