Tamires Dias: O impacto do Bolsa Atleta na jornada de uma campeã
Foto:
Com mais de uma década defendendo a Seleção Brasileira Feminina e mais de 150 jogos disputados, Tamires Dias é um dos principais nomes do futebol feminino no país. A lateral-esquerda do Corinthians, destaca a importância do programa Bolsa Atleta em sua trajetória de sucesso e preparação para as competições.
Tamires, que participa do programa desde 2015, já foi contemplada em nove editais, nas categorias Atleta Internacional e Atleta Olímpico. Até janeiro de 2025, a jogadora recebeu um total de R$ 275.148,00, um investimento que, segundo ela, foi determinante para complementar a estrutura oferecida pelo clube e proporcionar recursos extras essenciais para sua performance.
“O Bolsa Atleta é importante na minha vida porque me ajuda a complementar toda a estrutura que o clube me dá. Seja no núcleo de saúde e performance, nos treinamentos durante as férias ou com fisioterapia e nutrição, esse apoio faz toda a diferença”, explica Tamires. A trajetória da lateral começou em 2013, quando estreou pela Seleção Brasileira. Aos 36 anos, Tamires tem três Copas do Mundo e três Olimpíadas no currículo.
Para além de seu impacto individual, o exemplo de Tamires reforça a relevância do Bolsa Atleta como uma política pública transformadora. O programa não apenas apoia atletas de alto rendimento, mas também fortalece o esporte brasileiro em competições internacionais, ajudando a construir carreiras e a projetar o país no cenário global.
Campanha Bolsa Atleta
Já está no ar a nova campanha do Bolsa Atleta, que comemora os 20 anos de um dos maiores programas de patrocínio esportivo do mundo. Com o conceito “Você nasceu para vencer, o Bolsa Atleta nasceu para você” mostra a importância do programa do governo federal para o esporte brasileiro. A campanha celebra a diversidade, a força e a determinação dos atletas brasileiros, que, graças ao programa, podem se dedicar, ter uma profissão no esporte e aumentar seu rendimento.
Clique aqui e assista ao depoimento da Tamires.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte