Nova Aliança Apostará em Suco de Uva em Garrafa de Vinho para Conquistar o Mercado Chinês
Foto:
A Nova Aliança Vinícola Cooperativa, reconhecida como a mais antiga do Brasil, está vivendo um momento de transformação desde meados de 2023. A vinícola, com 95 anos de história, agora foca mais intensamente no mercado externo, criando novos produtos para fortalecer sua presença global. Após estrear na ProWine Shanghai em novembro, o maior evento do setor na China, a cooperativa recebeu uma demanda inusitada: engarrafar suco de uva integral em garrafa de vinho. Em resposta ao pedido, a empresa já se prepara para lançar a novidade ainda este ano, visando atender o crescente mercado chinês.
Heleno Facchin, CEO da Nova Aliança, participou da feira e ficou empolgado com os resultados positivos. “Nossa expectativa era compreender melhor o mercado chinês para podermos atender de maneira mais eficaz, mas superamos nossas metas, prospectando novos clientes, adquirindo conhecimento sobre a cultura local de negócios e realizando novas vendas, além da ampliação do nosso portfólio”, afirmou Facchin. Ele detalhou que o pedido chinês foi por um suco de uva natural, saudável e sem álcool, mas em uma embalagem tradicionalmente usada para vinhos.
No estande do projeto Wines of Brazil, em parceria com Consevitis e Apex-Brasil, a Nova Aliança também aproveitou para estudar o perfil do consumidor chinês e entender a atuação de seus concorrentes. “Estamos mais confiantes do que nunca. Nossa expectativa para o futuro é extremamente positiva”, destacou o CEO.
Com seis anos de experiência no mercado internacional, a Nova Aliança já exporta para países como Bolívia, China, Paraguai, Rússia e Uruguai. Recentemente, a vinícola criou a Nova Vinhos e Espumantes, uma nova unidade de negócios que visa expandir sua atuação, especialmente no mercado de vinhos finos e espumantes. Com isso, a empresa se compromete a dar continuidade a sua agenda internacional de expansão.
O ano de 2024, para a Nova Aliança, promete ser um período de desafios e novas oportunidades. Além do lançamento de novos produtos e da renovação da identidade visual, a empresa investiu nas suas instalações e vinhedos. Mais do que nunca, ações estratégicas têm sido desenvolvidas em parceria com os mais de 600 cooperados da vinícola, verdadeira razão de sua existência.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio