Abertura da Colheita do Arroz Focará em Sustentabilidade no Bioma Pampa
Foto:
A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro, em Capão do Leão (RS), terá como tema central a sustentabilidade na produção de alimentos no Bioma Pampa. O evento, promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), abordará o compromisso ambiental da região, com foco na gestão responsável dos recursos naturais.
O seminário, agendado para as 10h30, será conduzido por Anderson Belloli, diretor executivo e jurídico da Federarroz, e contará com a participação dos especialistas Domingos Velho Lopes, Eduardo Condorelli e Guilherme Velten Júnior no painel de gestão. Belloli destaca que a discussão se concentrará no potencial comercial do Bioma Pampa, ressaltando a alta qualidade da produção local. “Além disso, é essencial alertar para a necessidade de equilibrar os pilares econômico, social e ambiental. A produção deve ser realizada com responsabilidade, considerando o impacto ambiental”, afirmou Belloli.
O objetivo é fornecer orientações aos produtores sobre como alcançar rentabilidade e sustentabilidade, maximizando a produção sem comprometer as regras ambientais. A Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas acontecerá entre 18 e 20 de fevereiro, com a correalização da Embrapa e do Senar, e patrocínio do Instituto Riograndense do Arroz (Irga). Para mais informações e inscrições gratuitas, os interessados podem acessar o site oficial do evento: colheitadoarroz.com.br.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio