• 20 de fevereiro de 2025
#Destaque #Mato Grosso #Política #Primavera do Leste #Redes #Redes Sociais

PODER LEGISLATIVO

Vereador Joelio Moraes defende melhorias para o trânsito do bairro Primavera II

“Eu sou a favor do plano de mobilidade para o trânsito fluir, porém nesse momento precisamos resolver o grande fluxo com redutores de velocidade. Eu não sou adepto ao quebra-molas, porém é a única alternativa no momento para a redução da velocidade em vários pontos, pois desta forma teremos mais segurança aos moradores e pedestres”.
Foto:

Primavera do Leste cresceu e as adequações ao trânsito nas avenidas e bairros são necessárias para a mobilidade e segurança. O legislador Joelio Moraes (Republicanos) é morador do bairro Primavera II há 30 anos, e defende redutores de velocidade nos trechos que passa pelo bairro como na Avenida Cuiabá e na travessia para o bairro Jardim Itália.

“Eu lembro quando toda a região do Primavera II não tinha asfalto e depois que a infraestrutura foi acontecendo o bairro expandiu. Hoje a Avenida Cuiabá é comercial, e o trecho que passa pelo bairro é muito movimentada, pois além do comércio temos a escola Jonas Pinheiro, um posto de saúde e a travessia para o Jardim Itália. Eu sou a favor do plano de mobilidade para o trânsito fluir, porém nesse momento precisamos resolver o grande fluxo com redutores de velocidade. Eu não sou adepto ao quebra-molas, porém é a única alternativa no momento para a redução da velocidade em vários pontos, pois desta forma teremos mais segurança aos moradores e pedestres”.

Para a próxima sessão ordinária, o vereador já antecipa que irá apresentar mais indicações de revitalização das Avenidas do bairro, como exemplo a Avenida Paraná. Por se tratar de um dos bairros mais antigos da cidade, é necessário reestruturar criando espaços urbanos funcionais, e esteticamente agradáveis e sustentáveis.

Joelio menciona a participação na reunião que a Casa de Leis realizou com a empresa Águas de Primavera e destaca que algumas demandas precisamos ser resolvidas.

“Sabemos que a empresa tem um contrato de concessão de 40 anos, e que o objetivo do trabalho é o fornecimento de água para a população. Com o termo de ajustamento de conduta (TAC), foram inseridos mais serviços como a construção e manutenção da rede de esgoto, porém o contrato não está sendo cumprido com total lisura, pois até hoje temos problemas recorrentes como a falta de água, e os valores exorbitantes das contas. Estamos trabalhando para entender como podemos resolver esses problemas”.

O vereador esteve em visita ao bairro Parque Eldorado, a pedido de um amigo, e por lá existe a situação de muita água empossada pelas ruas.

“Pelo que vimos, tem uma enorme quantidade de água que vem descendo ali da UPA, daquela região para o bairro Parque Eldorado e com o período chuvoso essa água empossada demora para secar e nem todo os locais da região tem rede de esgoto. Eu sugiro que possamos começar a fazer uma obra de drenagem bem estruturada e que toda a parte de infraestrutura seja construída debaixo da terra, para que possamos resolver essa questão”.

Joelio Moraes fala também da importância de unir forças com as lideranças do Partido Republicanos de toda região.

“Estive em Cuiabá com o deputado estadual, Diego Guimarães (Republicanos) organizando uma agenda positiva de trabalho para nossa região. Hoje temos a nossa vice-prefeita do partido, o prefeito de Poxoréu, Luciano Sol, vereadores do município de Santo Antônio do Leste, além de lideranças em toda região. O nosso objetivo é unir forças, fortalecer nosso partido, e assim desenvolver um trabalho forte, com base e a longo prazo para toda população”.

Vereador Joelio Moraes defende melhorias para o trânsito do bairro Primavera II

Consórcio: Uma Alternativa Estratégica no Crescimento do

Vereador Joelio Moraes defende melhorias para o trânsito do bairro Primavera II

Automação na Embalagem de Queijos e Laticínios: