Legislador Rafael Abreu indica projeto “Férias sem Fome” ao Executivo
“Estou sugerindo esse projeto para que tenhamos em pontos estratégicos de nossa cidade, o funcionamento da cozinha escolar durante o período de férias para que as crianças que estão em maior vulnerabilidade possam continuar fazendo suas refeições na escola. Essa iniciativa vai combater a insegurança alimentar e a vulnerabilidade social de muitas crianças de nossa cidade”. Foto:
Com o intuito de manter a alimentação de crianças de baixa renda durante o período de férias, o vereador indica ao Executivo por meio da secretaria de educação o projeto, férias sem fome.
“Eu sou de uma família simples e cresci em um bairro carente da cidade, e sempre estudei em escola pública, e essa realidade é da maioria das crianças e adolescentes. Pensando na dificuldade de tantas famílias que estão enquadradas nos programas sociais, em que, as crianças têm como principal base de sua alimentação a refeição escolar, eu estou sugerindo esse projeto para que tenhamos em pontos estratégicos de nossa cidade, o funcionamento da cozinha escolar durante o período de férias para que as crianças que estão em maior vulnerabilidade possam continuar fazendo suas refeições na escola. Essa iniciativa vai combater a insegurança alimentar e a vulnerabilidade social de muitas crianças de nossa cidade”.
Rafael Abreu (UB) também indicou a contratação de monitor escolar para o acompanhamento das crianças e adolescentes no transporte. No ano passado infelizmente uma criança perdeu um membro do corpo ao descer do ônibus escolar, na porta da escola. Esse acidente provoca o questionamento de que, as crianças não têm segurança ao entrar e sair do ônibus escolar.
“Temos transporte escolar dentro e fora da cidade, que buscam as crianças em pontos específicos e deixam nas portas das escolas, porém o transporte só conta com motorista, e não há nenhum monitor escolar para que cuide de nossas crianças. Estou indicando esse projeto para que possamos ter mais segurança aos nossos estudantes e desta forma proporcionar tranquilidade e confiança as pais. Sabemos que as crianças ainda estão em processo de aprendizagem e conhecimento, e muitas não entendem os perigos do trânsito. Por isso peço ao executivo que contratem os monitores escolares”.
Pensando na saúde e bem-estar do servidor público municipal, o legislador apresentou a indicação para que tenha uma folga anual em comemoração ao dia do aniversário. O projeto menciona ainda que a folga pode ser combinada, conforme disponibilidade do setor em que o servidor trabalha.
“A folga irá permitir que os servidores possam desfrutar desse dia, contribuindo para a sua saúde mental e emocional. Eu sei por que também sou trabalhador, então quando os funcionários se sentem valorizados tendem a ser mais motivados e produtivos. A possibilidade de celebrar o próprio aniversário pode resultar em um aumento no engajamento e na satisfação no trabalho. Outra justificativa que eu coloco, é o incentivo à cultura de reconhecimento dentro do serviço público, onde as conquistas e a individualidade dos servidores são celebradas, promovendo um ambiente de trabalho mais positivo”.
Essa medida pode ser vista como uma forma de garantir que todos os servidores, independentemente da função ou cargo, tenham o direito de celebrar uma data tão significativa em suas vidas, promovendo um tratamento mais justo e igualitário.
Para a Secretaria de Infraestrutura, Rafael Abreu, solicita a colocação de iluminação pública na Avenida Pupunha entre os bairros Buritis e Primavera III, e os locais que ainda possuem iluminação amarela, que sejam trocadas por lâmpadas de LED.