Assistência Social e DAE atendem família no Jardim Imperador com caminhão-pipa
Foto:
Além do acolhimento emergencial, ela passará por um diagnóstico para melhor amparo daqui para frente
A secretaria municipal de Assistência Social de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) atenderam uma família que tem como membro uma criança de sete anos com deficiência no bairro Jardim Imperador.
Conforme o secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, a família recebeu um caminhão-pipa com água, cesta básica e foi feito um diagnóstico para futuros atendimentos por meio da Secretaria.
“Aqui é uma situação emergencial, pela qual nos unimos com DAE nessa ação. Toda pefeitura está empenhada em atender a nossa população da melhor forma possível. Infelizmente, passamos por um momento difícil na questão da água, com toda população sendo vítima de um crime, porém, vamos superar”, crê Gustavo.
Avó paterna da criança, Dandrea Landolfe Brandão, conta que Eloisa Hadassa (7 anos), sofre com Epilepsia de Difícil Controle e Alergia de Qualquer Cheiro. “Fui muito bem atendida pela prefeitura e entenderam a necessidade, aqui é um hospital para ela, pois é home care. Venho agradecer a prefeita e o secretário Gustavo por nos atender tão bem”, disse Dandrea.
O diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja, relatou que casos emergenciais como esses são recebidos diariamente e que devem ser atendidos com urgência. “Estamos fazendo o possível para atender o máximo de pedidos da população várzea-grandense, enquanto estamos fazendo ainda manutenção no sistema de abastecimento. Em casos, como esse de home care, há sempre uma atenção maior”, relata Sandro.