Águas de Primavera anuncia para câmara municipal melhorias e investimentos em Primavera do Leste
A empresa apresentou os principais investimentos previstos para 2025, incluindo a conclusão da obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ribeirão dos Perdidos), com investimento de aproximadamente R$ 18.850 milhões só neste ano. Foto:![](https://nmt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-09.25.00.jpeg)
A Águas de Primavera realizou uma reunião com a Câmara Municipal de Vereadores de Primavera do Leste para esclarecer dúvidas sobre o contrato de concessão de prestação dos serviços de tratamento e distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto. A empresa apresentou os principais investimentos previstos para 2025, incluindo a conclusão da obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ribeirão dos Perdidos), com investimento de aproximadamente R$ 18.850 milhões só neste ano.
Os investimentos previstos em contrato neste ano também incluem a conclusão das obras das Estações Elevatórias de Esgoto no Castelândia, a extensão de mais 12 km de rede de esgoto sanitário no bairro São José e a implantação da nova Estação de Tratamento de Água no Buritis, além do início da operação de dois novos poços para incrementar o volume de água disponível no período da estiagem.
Essas medidas visam garantir a segurança operacional e atender ao crescimento acelerado da cidade. O diretor-presidente da Águas de Primavera, Arildo Viana, ressaltou a importância do bom relacionamento com os legisladores para viabilizar novos projetos e garantir a prestação do serviço nos próximos anos. “Essa agenda é extremamente positiva para o município, pois colocamos na mesa nosso planejamento de atuação, buscando uma cooperação e ajuda mútua para entregar para a população aquilo que se espera da prestação do serviço”, disse.
A concessionária também apresentou todas as medidas tomadas para garantir o abastecimento da população no período da estiagem, dentre as quais destacou as obras de transposição de água do Rio dos Perdido e do Córrego dos Bois para o ponto de captação no Rio Traíras, a perfuração de novos poços, implantação do novo módulo da ETA no ano passado, que injetou mais 15 L/s de água tratada no sistema. Essas melhorias e os novos investimentos devem garantir o abastecimento no período mais seco do ano.
Acerca do valor da tarifa, questionada pelos vereadores, o diretor afirmou que os valores estão regulamentados, de acordo com a faixa de utilização, e destacou a implementação do benefício da tarifa social iniciada no final do ano passado para garantir a prestação do serviço para as famílias em vulnerabilidade. Para Ítalo Souza, Diretor Executivo, a reunião é uma demonstração da transparência da concessionária. “Estamos sempre abertos para esclarecer as dúvidas sobre a operação, e tornar público as melhorias e investimentos que estão sendo realizados no município”, disse.
Canais de Atendimento
A empresa também reforçou para os legisladores a importância de a população buscar a concessionária sempre que precisar através dos canais oficiais de atendimento. Essa medida é importante para que sejam feitos os registros das demandas e a empresa possa atuar com agilidade, e mapear as melhorias. Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br
Acompanhe a Águas de Primavera:
Instagram: @ aguas_de_primavera | Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/