Abilio garante cuidadores para todas as crianças com deficiência em Cuiabá
Foto:
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, garantiu que todas as crianças com laudo de deficiência ou que estejam em investigação terão direito a um Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (13), em resposta à manifestação de mães e pais atípicos que reivindicavam a falta de profissionais para atender seus filhos nas escolas municipais.
Recém-chegado de uma viagem a Brasília, Abilio desceu na Praça Alencastro para conversar pessoalmente com as famílias que protestavam. Sensível, o gestor convocou imediatamente a secretária de Educação, Solange Dias, e sua equipe para buscar soluções urgentes aos problemas relatados. Já no salão nobre, no 7º andar, o prefeito tratou objetivamente todas as demandas solicitadas, de maneira individual.
Além da determinação imediata para a garantia dos cuidadores, o prefeito também estabeleceu que, no prazo de 60 dias, a equipe multidisciplinar da Prefeitura de Cuiabá avaliará individualmente cada criança, com e sem laudo, para definir a real necessidade de um CAD. “Vamos tirar todas as pedras e burocracias do caminho das famílias atípicas. Determinei à equipe de Educação que resolva o problema o quanto antes”, enfatizou Abilio.
Durante o encontro, o prefeito demonstrou solidariedade com as mães, esclarecendo dúvidas e reforçando seu compromisso com a inclusão. Ele garantiu que as portas da gestão municipal estarão sempre abertas para ouvir e atender as demandas das famílias.
As mães presentes na manifestação organizaram uma lista com o nome das crianças, a escola onde estudam e o contato dos responsáveis. Para mais informações ou dúvidas, a Prefeitura orienta os pais a procurarem os seguintes canais de atendimento: Ouvidoria da Educação pelo telefone (65) 9 9217-0708 ou a Equipe de Educação Especial pelo número (65) 9 9989-5562.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT