Policial penal tem casa invadia por bandidos, reage ao assalto e sofre parada cardíaca e está em estado grave em MT
Foto:![](https://nmt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/RPF-samu-ambulancia_2023-03-1140-1.jpg)
Um policial penal de 41 anos está em estado grave no Hospital Regional de Sinop após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite de quinta-feira (6). O incidente ocorreu quando ele tentava deter um criminoso que invadiu sua residência. O agente passou mal durante a perseguição e precisou ser reanimado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações preliminares, o policial flagrou o suspeito tentando furtar sua casa e deu voz de prisão. No entanto, o criminoso fugiu, iniciando uma perseguição que contou com a ajuda de uma testemunha. Durante a ação, o policial sofreu um mal súbito e desmaiou em um terreno próximo.
Equipes do Samu foram acionadas e realizaram manobras de reanimação no local. Em estado grave, o policial foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, onde permanece internado, lutando pela vida.
Enquanto isso, a Polícia Militar conseguiu capturar o suspeito, que foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do furto e da perseguição.
O ocorrido chocou a comunidade local, que acompanha com preocupação o estado de saúde do policial. Colegas de trabalho e familiares aguardam por mais informações sobre seu quadro clínico e torcem por sua recuperação.